Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Se todos são iguais, então o que faz a sua crença na igualdade uma ideologia superior a aquele que rejeita a igualdade? Se a democracia é o regime preferível, etnão será o Islão, pelo número de crentes, a religião verdadeira?
Como tudo não é igual, nem as pessoas, nem as idéias, nem os regimes, nem as religiões, então é perfeitamente possível se escalonar ocorrências de certa categoria em melhores e piores. Melhores e piores regimes políticos, melhores e piores ideologias, melhores e piores religiões, melhores e piores sistemas econômicos. O critério de número de crentes não valida a veracidade de nenhuma religião, mas se o fizesse, quem venceria seria o cristianismo, de maior número de adeptos. A ideologia da igualdade não é de se considerar que tudo seja igual e sim de se considerar que a sociedade tenha que conceder, às pessoas, direitos, deveres e oportunidades iguais. Mesmo assim, essa igualdade tem que ser ponderada por circunstâncias, como aptidão física, idade, aptidão mental e outros fatores. Mas não raça, gênero sexual, nacionalidade, nível social, filiação religiosa, orientação sexual ou ideológica e fatos assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário