sexta-feira, 9 de junho de 2017

https://www.youtube.com/watch?v=qJsCnp7pxMc ... Concorda com o Pondé?

Completamente, nisso que ele diz. Também sou incorrigivelmente romântico e louco. Não estou nem aí para o que dá mais dinheiro. Sou totalmente despossuído. Até que tenho um rendimento bom, mas gasto tudo todo mês e não tenho reservas e bens nenhum. Só tenho dívidas. Recomendo a todos que, na escolha de sua profissão, sempre busquem fazer o que gostam e não o que propicie mais renda. E que nem é preciso fazer curso superior. Pode-se viver muito bem (em termos de felicidade e não de renda), sendo-se comerciante, artesão, profissional técnico, agricultor ou várias outras ocupações que não requerem curso superior. Mas não se pode, jamais, exercer uma atividade profissional em que não se sinta realizado, porque é mais rendosa. Sou professor por gosto mesmo. Sempre adorei o magistério. Ele me realiza completamente. As vinte mil aulas que já dei para quase cinco mil alunos me deixaram uma pessoa muito bem realizada na vida, pelo sentimento de ter ajudado a formar o caráter, a cidadania, a personalidade e a construir uma significativa parte do cabedal de conhecimentos, habilidades e cultura dessa juventude que passou por minhas mãos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails