sexta-feira, 9 de junho de 2017

Você ja foi convidado para ser maçon? Vale a pena ser maçon e qual a importância da maçonaria?

Não gosto nem um pouco da Maçonaria e nem de clubes como o Rotary e o Lions. A Maçonaria possui todo um ritual hermético, conhecimentos restritos aos membros e um ranço religioso que eu não gosto. Acho que se algum conhecimento seja bom, tem que ser comunicado a todo mundo para que saiba. Não gosto de grupos fechados de pessoas que se apoiam apenas mutuamente e não se abrem para o mundo todo. Os clubes de serviço, para mim, também são igrejinhas, em que as pessoas fazem caridade, certamente, mas de uma forma muito vinculada a eventos e festas. Em verdade não gosto de clubes de nenhum tipo. Acho que todas as atividades recreativas, por exemplo, devam ser propiciadas em espaços inteiramente públicos, sem nenhuma restrição a frequentadores de alguma classe em detrimento do povo em geral. Como nas praias. Tenho gastura de gente que se gaba de não ser do povo e sim da dita "sociedade", como se isso fosse algo de melhor. O que eu quero é que o povo todo tenha um elevado nível cultural e muito boa educação. Mas não quero saber de nenhum tipo de segregação social. Onde estão os pedreiros, os lavradores, as empregadas domésticas e esse tipo de povo no Rotary e no Lions? Parece até a Igreja Cristã Maranata, que não tem gente pobre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails