Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Sendo, simplesmente, uma pessoa capaz de perceber a realidade e tendo sentimentos, especialmente empatia. Então verá que existem valores, existe o que é bom e o que é mau, existe o que é certo e o que é errado, existe o que é belo e o que é feio. Em suma, tudo o que o niilismo nega. Em suma, valores existem. O que acontece é que, em geral, a sociedade atribui valores de forma equivocada. A questão, pois, não é negar a existência de valores e sim negar que tal ou qual valor seja válido e verificar quais são os valores válidos. Para isso há que se estabelecer um critério meta axiológico ou, digamos, uma axiologia da axiologia. Ou seja, que valor deve ser usado para se aferir o valor dos valores? Considero que deva ser a maximização da felicidade para o maior número de seres, que é o princípio do "utilitarismo" ou o "eudemonismo".
A chamada "radiação de Hawking" não é emitida do interior de um buraco negro para fora e sim de seu horizonte de eventos. O que acontece é que a extrema curvatura do espaço tempo ali dá azo a densificações tão grandes do campo do vácuo, como ocorreram nos primórdios do Universo, que surgem pares de partícula e anti-partícula. Essas imediatamente se aniquilam mutuamente, transformando-se em dois fótons de raios gama, lançados em sentidos opostos, um dos quais pode ser dirigido para o interior do buraco negro e outro para fora. Além do horizonte de eventos, não existe a impossibilidade de escape do buraco negro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário