Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Se todos são iguais perante a lei, por que diabos os ministros têm foro privilegiado? A "democracia" é a maior farsa da história da humanidade. Nunca houve democracia em lugar nenhum do mundo! Nem na Grécia! Pode-se comparar com o ideal comunista: só existe no papel. Somos mesmo uns desgraçados!!!
Democracia, em sua plenitude, ainda não aconteceu, do mesmo modo que o comunismo e a anarquia. Todavia, isso não significa que sejam sistemas utópicos. São ideais a serem perseguidos com afinco e, passo a passo, se ir superando os obstáculos para sua realização plena, sem esmorecimento e sem achar que, porque não se obtém um resultado excelente, seja algo de ruim. O que acontece é que há muitos interesses em sentido contrário, porque muitas pessoas não querem o bem geral, para todos, mas apenas o bem pessoal, mesmo que em detrimento dos outros. Essas pessoas são mal-educadas e é preciso que a educação, passo a passo, vá eliminando-as da humanidade. Assim se atingirá a democracia plena, que é um estágio intermediário para a anarquia comunista, esta sim, o suprassumo da civilização. Quanto ao foro privilegiado, é um absurdo mesmo. Do mesmo modo que a figura da fiança e do sursis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário