Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Mas preconceito não vem da ignorância? Todo mundo de certa forma tem pré-conceito com relação a alguem ou algo e não vencendo isso com o tempo, com esclarecimento? Diferente de discriminação que não necessariamente é um preconceito mas aversão à um grupo ou indivíduo, ainda que já bem conhecido.
Preconceito pode vir da ignorância, mas pode ser por uma razão de aversão, mesmo com pleno conhecimento. Nesse caso é uma questão de cosmovisão deturpada, que pode ser corrigida por um processo educativo. Mas não é verdade que todo mundo tenha preconceito em relação a algo. Ao que me consta, desde que me entendo por gente, mesmo na infância, nunca tive preconceito em relação a nada. Talvez porque meus pais, sendo extremamente liberais, me criaram assim. Sendo eu uma pessoa de esquerda, não tenho preconceito contra quem seja de direita. Mas faço mau juízo de quem se valha de sua condição economicamente superior para explorar os outros, seja a pessoa de direita, seja de esquerda. Só que isso não é preconceito, pois preconceito é um mau juízo injustificado. Em verdade não vejo distinção entre preconceito e discriminação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário