sexta-feira, 9 de junho de 2017

O que acha da demonologia (Me refiro não ao estudo de demônios em si, já que estes não existem, mas ao estudo das diversas crenças, mitos, etc... Demonologia como ramo da história/antropologia)? Acha interessante?

Acho interessante o estudo comparativo das diversas crenças, inclusive para ver como nenhuma delas é verdadeira. Aliás, esse foi um dos estudos que me levaram a ser ateu. Mas não tenho um interesse maior por isso. Tenho mais interesse histórico no estudo da história da ciência e da filosofia, bem como da história das doutrinas políticas e econômicas, correlacionado com a visão filosófica delas. A história das crenças e religiões, para mim, fica em terceiro lugar. E a história das guerras e conquistas em último lugar. Antes disso eu me interesso pela história da vida privada dos povos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails