sexta-feira, 9 de junho de 2017

Você tem uma missão?

Sim. Como a vida não tem um significado intrínseco, eu próprio atribuí um para a minha: a extirpação da ignorância do mundo. Com isso estou colaborando para sua melhoria, para que se torne um lugar melhor, mais harmônico, mais fraterno, mais justo, mais pacífico, mais próspero e mais feliz para todos e não só para alguns. Isso me faz sentir apaziguado em minha ânsia de considerar que minha vida seja tal que o mundo fique melhor por eu ter vivido do que se não tivesse. Nesse sentido dediquei uma fração considerável de todos os rendimentos que tive na vida (cerca de um quinto) para montar uma biblioteca que doarei ao povo. Da mesma forma que lecionei durante mais de quarenta anos para mais de cinco mil alunos do nível médio e superior, em que, além de Física e Matemática, eu lhes passava o deslumbramento pelo mundo e pela vida, o compromisso com a melhoria do mundo, o aprimoramento de seu caráter, de sua personalidade, de sua inteligência, de seu sentimento. Meus alunos sempre me tiveram como um segundo pai. Mas um pai que, mesmo bondoso, sempre foi exigente, dando, é claro, todos os recursos para que se superassem e atingisse essas metas. Leia isto:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails