Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Muitos falam que o mundo está ficando pior, você concorda? Eu discordo, pois eu tenho a impressão de que o mundo sofreu uma evolução na educação e as pessoas estão se tornando cada vez mais admiráveis com o tempo, apesar de haver uma parcela que é mesquinha, ignorante e mal caráter.
Concordo com você. O que acontece é que, hoje, com a facilidade das comunicações, tudo é noticiado. Mas o mundo, há mais tempo, era muito pior. Muito mais ignorância, muito mais pobreza, muito mais doenças, muito mais conflitos, muito mais crimes, muito menos liberdade, muito menos colaboração, muito menos direitos, muito menos justiça, muito menos alegria, muito menos felicidade. Claro que ainda está longe de se ter atingido uma situação ideal, mas a humanidade vem caminhando, de milênio a milênio, de século a século, de década a década, no sentido de se chegar a essa meta ideal. E essa meta é uma sociedade anarco-comunista, sem estados, sem governos, sem fronteiras, sem guerras, sem pobreza, sem dinheiro, sem doenças, sem religiões, sem crimes, culta, consciente, educada, dedicada, diligente, generosa, magnânima, nobre e completamente feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário