Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Você concorda que todos tem preconceito e que ter preconceito é algo inevitável? Eu acho possível estar isento de todo preconceito existente, mas é algo que dependerá muito da idade, cosmovisão, personalidade e nível educacional que determinado sujeito recebeu
Não concordo não. Nem todo mundo tem preconceito e nem preconceito é inevitável. Toda pessoa de boa índole não tem preconceito, que é algo inteiramente descabido e absurdo. E completamente evitável por meio de um processo educativo de conscientização de quem o tenha para que deixe de tê-lo em razão de ser totalmente injustificado e abjeto. Não depende da idade, nem do estrato social, nem da etnia, nem da religião. Depende da cosmovisão sim. E quem possua uma em que algum preconceito tenha guarida, tem uma cosmovisão deturpada que tem que ser corrigida. Quanto à personalidade, qualquer que seja ela pode, perfeitamente, existir sem preconceito nenhum. Preconceito, além de ser um sinal de mau-caráter, é uma prova de grande ignorância e burrice.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário