Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Sobre a criminalidade, acredita que as pessoas tornam-se criminosas por que querem (livre-arbítrio) ou as questões sociais são importantes e devem ser consideradas?
Questões sócio-econômicas são importantes a serem consideradas na gênese da criminalidade. Todavia não são determinantes. A maioria das pessoas, mesmo em situações adversas economicamente, não se tornam criminosas e várias pessoas sem nenhum tipo de problema econômico se tornam criminosas. Haja vista os empresários e políticos corruptos que desviam verbas, o que pode ocasionar mortes de muitas pessoas por falta de assistência médica ou por inanição decorrente da família não conseguir alguma fonte de renda já que o desvio das verbas diminuiu a oferta de trabalho. Eles são, de fato, "serial killers", mesmo que não coloquem a mão em nenhuma arma. A questão da origem da criminalidade é complexa e não pode ser estudada com viés ideológico nenhum (aliás, tudo tem que ser assim). Contudo, é certo que a decisão definitiva em assumir a vida criminosa, por parte de alguém, mesmo que fortes razões o impilam para tal, é uma decisão voluntária e, portanto, passível de punições perfeitamente justas, que o criminoso assume correr o risco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário