Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Mas nunca teve algum estereoptipo sequer, que se lembre? Era (e ainda é) comum povos verem outras culturas, por exemplo, com estereotipos (que não necessariamente é algo bom ou ruim), seja vindo de pais, cultura local, etc. Ex: Franceses são bons em arte; nem todo francês é bom em arte, etc. Aeon Meta
Não me ocorre que jamais tenha considerado nada de modo estereotipado. Como disse, isso é fruto da educação que recebi, já que meus pais, além de extremamente liberais, eram muito intelectualizados e não se pautavam pelo que normalmente se considera e sim pelo que se conclui a partir de uma reflexão filosófica. Tanto que, desde criança, me ensinaram a respeitar todas as religiões, inclusive me mostrando em que cada uma consistia, me municiando de livros sobre os mais variados temas, que fazem parte de minha biblioteca ate hoje. Realmente posso dizer que fui uma pessoa privilegiada por ter tido o pai e a mãe que eu tive.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário