Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Professor, esse paper diz que Ateismo é ma crença e que exige fé, o que acha disso? (Se eu fosse voce e tivesse tempo leria o, um otimo paper mesmo que nao concorde) https://www.academia.edu/7339141/Por_que_o_ate%C3%ADsmo_%C3%A9_uma_cren%C3%A7a
Baixei o texto para ler mas só vou ter tempo no fim de semana. Todavia discordo da consideração do ateísmo como crença. Pelo contrário, ateísmo é uma descrença. Não é acreditar que Deus não existe e sim não acreditar que Deus exista, o que é muito diferente. Fé é uma crença em assertivas que, além de não serem evidentes e nem comprovadas, também não possuem indícios nenhum de plausibilidade. Considerar que Deus exista é uma profissão de fé, uma vez que sua existência, além de não ser, absolutamente, evidente, não possui nenhuma comprovação lógica e sequer indícios de plausibilidade. Pelo contrário, os indícios são, exatamente, no sentido de que não exista. Então a opção "default" é considerar que não exista. Isso requer fé nenhuma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário