Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
As pessoas confundem os termos normal e comum a todo momento, mas não consigo explicar o porquê. Por exemplo: dizem que a ser hétero é ser normal, quando acho que o termo certo a se usa seria comum. Consegue explicar sobre essas diferenças?
Normal é o que segue uma norma, uma prescrição. Ou algo que esteja estabelecido como sendo o correto. Ou, ainda, que não seja incorreto. Comum é o que é mais disseminado, que a maioria é ou faz. Se algo não ferir nenhuma norma, mesmo que não seja comum, é normal. Ser heterossexual é normal sim, bem como comum. Ser homossexual é normal também, pois não há regra que diga que não se possa ser homossexual ou que se tenha que ser heterossexual (exceto em concepções preconceituosas), mas não é comum (cerca de um décimo da população). Geralmente, nesse caso de ser incomum mas ser normal, se diz que "não é anormal". A compreensão desse tipo de coisa é algo que precisa ser abordado na educação escolar, especialmente em uma disciplina de educação ética e social, que faz muita falta existir. Tal disciplina poderia, também, abranger um estudo geral das principais religiões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário