Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Você já viu essa matéria dos moradores que construiram uma ponte mais barata do que a prefeitura faria? Seria isso uma prática do que seria o Anarquismo ? http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/14/rj-em-mutirao-moradores-constroem-com-r-5000-ponte-orcada-em-r-270-mil.htm
Exatamente: É isso aí! O povo tem que descartar o governo e fazer o que é preciso por conta própria. Tapar buracos, construir pontes, fazer hortas comunitárias em terrenos baldios, construir postos de atendimento médico em que médicos se disponham a atender de graça, sem nenhum contrato, com vaquinha para pagar a energia elétrica e coisas assim. Isso tem que crescer e muito, para que, cada vez mais, os governos se tornem desnecessários. Da mesma forma eu digo a respeito de escolas. Isso pode ser feito por iniciativas de pessoas que queiram dar aulas de graça e, depois, os alunos fazem o supletivo. Pode-se arranjar tudo por doações e empréstimos, bem como cessões de espaço físico. Sem mexer com dinheiro nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário