terça-feira, 6 de novembro de 2018

Por quê acredita que a religião Católica seja pior que outras (o Islamismo,por exemplo)?

Não só o catolicismo, mas o cristianismo em geral. Porque ele se fundamente em uma crueldade ímpar de seu deus, que é a redenção de Jesus Cristo. Para que esse deus aceitasse a humanidade no paraíso, ele exigiu um sacrifício expiatório imenso que foi a morte de seu próprio filho em sofrimentos atrozes. Ora, se é um deus de bondade, porque simplesmente não perdoou? A redenção da humanidade por meio da imolação de Cristo na cruz é uma crueldade sem par do deus cristão. Não quero ser amigo de um sujeito assim. Além do mais, isso só se explica na hipótese de que a humanidade tenha sido criada nas pessoas de Adão e Eva, que cometeram o pecado original. Como isso é, simplesmente, uma lenda, então a redenção não tem significado nenhum. O islamismo também é uma religião enganadora, só de supor que exista um deus. Mas sua teologia não incorpora uma crueldade dessas. Por outro lado, sua ética é mais cruel do que a cristã. Além de subordinar toda a vida social à vida religiosa. O judaísmo e o cristianismo antigos também eram assim. Na Idade Média e na Moderna os reis reinavam por direito considerado divino. Quanta bobeira. O direito deles era um direito advindo da tomada do poder, geralmente com o uso da força, por algum ancestral do rei atual.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails