Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Que tipo de revolução tecnológica você acha ainda ser possível? Quais os desafios para o campo educacional e como os programadores, desenvolvedores de aplicativos podem colaborar de maneira interessante?
Existe uma enorme quantidade de progresso tecnológico a ser desenvolvido pela humanidade. Muito mais do que o que já foi até hoje. Por exemplo: um sistema de aprendizado direto por transmissão ao cérebro em um capacete enquanto se dorme; um veículo de transporte tanto terrestre, quanto aéreo e marinho, quer superficial, quer submarino; um dispositivo infalível de detecção de mentira; uma droga que impeça que se fale mentira; um aparelho sintetizador de materiais que produza qualquer material a partir de qualquer insumo; um dispositivo que converta um objeto em radiação e o transmita a qualquer lugar, convertendo-o em objeto material novamente no destino, sem a necessidade de um receptor lá colocado; um sistema de controle artificial do clima; um dispositivo de geração de energia elétrica a partir da fusão nuclear doméstica, que elimine as usinas elétricas e as redes de transmissão; Um sistema mundial de telecomunicações por satélites que elimine totalmente a existência de torres de transmissão e permita a conexão direta de qualquer dispositivo com qualquer outro; um sistema (que poderia ser implantado dentro do corpo), que converta os pensamentos em ondas eletromagnéticas e os transmitam, via satélite, para qualquer ponto do mundo; um forma de criar artificialmente novas espécies vivas; um dispositivo sintetizador de alimentos a partir de qualquer insumo. Isso todo e muito mais ainda vai ser desenvolvido pela humanidade no tempo que ainda existir (alguns milhões de anos), bem como pelas novas espécies que a sucederem no processo evolutivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário