Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Você acredita que o fim do mundo está próximo ou acha que isso é besteira?você sabia que tem gente fazendo casas embaixo da terra caso o mundo acabe continuar por aqui,isso é um pouco doido ou você acha que talvez seja possível "se esconder " do fim do universo? boa noite ♡
É besteira. Totalmente. Para começar, tem-se que explicitar claramente o que se está entendendo por "fim do mundo". Seria a extinção da espécie humana, mas com a continuação da vida de outras espécies no planeta? Seria a extinção de toda forma de vida no planeta, mas com a continuação da existência do planeta, sem vida? Seria a aniquilação do próprio planeta, convertido em gás e poeira? Seria a extinção total do Universo inteiro, sem que nada restasse remanescente? Nenhuma dessas quatro opções é esperada para breve. A espécie humana ainda pode prevalecer no planeta por alguns milhões de anos, mesmo que a civilização atual seja desfeita. Mesmo que alguma catástrofe, natural ou provocada, dizime 99% da humanidade, o 1% restante voltará a crescer e, em poucas dezenas de milênios, voltará ao estágio atual de civilização. Quanto à extinção total da vida no planeta, isso se dará quando o Sol se transformar em uma estrela gigante vermelha que calcinará toda a Terra. Mas isso ainda demora alguns bilhões de anos. A destruição do próprio planeta poderá ocorrer quando (e se) o Sol explodir, o que poderá gaseificá-lo. E o Universo como um todo, ao que se sabe, jamais se extinguirá. Portanto, qualquer conversa a respeito de "fim de mundo", é uma total baboseira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário