quinta-feira, 2 de maio de 2019

A esq. Ñ axa q basta 1 atestado de pobreza pra livrar alguém da cadeia. Apenas axa q só punição, de forma arbitrária e desproporcional pela pessoa ser pobre é errado sem resolver a condição que favorece isso, no caso a desig. social. Reveja teu discurso de esq defender bandido pq ñ é bem assim não

Mas eu concordo que o problema da criminalidade não se resolve apenas com punição. O que eu não concordo é que se desculpe a criminalidade em razão da pobreza. Isso eu não posso admitir de modo nenhum. Sou de esquerda sim, porque sou igualitário e considero as diferenças sociais de direitos e oportunidades algo inadmissível. Também não acho que punições devam ser desproporcionais, bem como acho que os crimes praticados por pessoas ricas têm que ser punidos com rigor maior ainda. Mas isso não desculpa crime nenhum, independentemente da pobreza ou da riqueza de alguém.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails