Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Qual a sua opinião sobre orquestras e coros que recebem dinheiro do governo tocarem missas, não fere a laicidade do Estado?
Ferem sim. Elas podem executar peças sacras se o fizerem em um ambiente de concerto, em que a peça é executada pelo valor artístico e não pelo significado religioso. É o mesmo que acontece com a exposição de telas e esculturas de motivos religiosos em museus. Isso é válido e pode receber subsídio governamental para incentivar a apreciação artística da população. Mas se a apresentação for inclusa em uma cerimônia religiosa, não acho que possa ser financiada pelo dinheiro público. Ou a instituição arca com os custos ou os executantes não cobram nada. Outro absurdo é a isenção fiscal de Igrejas, Sinagogas, Mesquitas, Pagodes Budistas e outros templos. Se eles têm alguma arrecadação, têm que pagar impostos e dar nota fiscal. O artigo 150 da Constituição tem que ser emendado nesse aspecto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário