Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Professor,conte para min por favor como foram as primeiras aulas que o senhor deu.Conte se você ficou nervoso,deu uma boa aula,quanto tempo demorou para você se tornar um professor renomado como o senhor e etc.
Comecei no primeiro ano da faculdade, Tinha só 18 anos e peguei a primeira série do ensino médio na EPCAR, em Barbacena, onde havia alunos até mais velhos do que eu. Mas eu fora selecionado, com outros quatro, em um grupo de mais de 80 candidatos às vagas de professor. E tinha confiança no meu taco, pois sempre fora o primeiro aluno da turma. Mesmo assim fiquei meio nervoso. Mas... como tenho uma boa retórica e uma voz possante, dominei a turma. Além do mais sou bem alto, ando gesticulando muito e de cabeça erguida, Eles também estavam começando o curso em uma escola militar muito rígida e estavam meio amedrontados. O que ajuda bem é você estar muito bem afiado na matéria e não vacilar nas respostas. Se não souber, não enrole, diga que vai pesquisar e traga a resposta logo na próxima aula. Escola militar não tem problema de disciplina, pois se tretar, é só fazer a ocorrência que o aluno fica no xadrez (cadeia mesmo). Hoje em dia existe o problema da disciplina. Só há um jeito. Botar moral na primeira treta, sem piedade. Aí não tem segunda. E dar um show de aula que faça a turma babar de tão empolgada e interessada. Ser amigo sem ser "amiguinho" e não ficar contando piada besta. Mas não precisa ser casmurro. Sorridente e sério. Pode contar, na ocasião apropriada, alguma piada "inteligente", cujo entendimento dependa do entendimento da matéria. Invente. Ande sempre bem vestido, sem esnobismo. Não use gíria nem português complicado. Seja sempre claro e preciso no que diz. Não enrole. Mas não facilite ao ponto de dizer coisa errada. Veja esses conselhos:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=4538
http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=4518
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário