Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
"A Luz, ora se comporta como onda, ora como partícula." Existe alguma outra explicação para o que compõe a luz e como se comporta?
A luz é constituída de campos elétricos e magnéticos auto propelentes pelo fato de oscilarem e, com isso, variarem, o que faz com que um induza o outro e vice versa. Todavia, em sua emissão e absorção, esses campos só o fazem em certas quantidades de energia, proporcionais a sua frequência, que constituem em "pacotes de onda" a serem adicionados ou subtraídos da onda. Não há como uma onda eletromagnética ser absorvida (ou emitida) se o sistema que vai absorvê-la não for capaz de retirar dela (ou fornecer) quantidades inteiras desses pacotes. Tais pacotes são denominados "fótons". O fato da emissão e absorção se dar nesses pacotes mostra uma característica da radiação que pode ser considerada uma partícula. Todavia, em sua propagação, a radiação eletromagnética (dentre elas a luz) age exatamente de forma ondulatória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário