Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Professor, se não houvesse gravidade, todos nós não existiríamos? Nem mesmo estrelas, planetas e etc? E a gravidade é ou não considerada uma força?
Sem gravidade o Universo todo seria apenas um gás homogêneo. A gravidade pode ser descrita como uma interação se nos colocarmos em um referencial plano euclideano. E a intensidade das interações e medida pela força. Isso permite, inclusive, projetar viagens espaciais, prever eclipses e projetar edifícios. Mais fundamentalmente, contudo, vê-se que a gravidade não é uma interação e sim uma manifestação da inércia em espaço-tempos curvos. As duas concepções podem dar o mesmo resultado em grande parte dos casos, sendo a última bem mais complicada de se trabalhar. Mas há casos em que elas dão resultados diferentes e a observação dos dados reais confirma a interpretação geométrica, descrita pela Relatividade Geral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário