quinta-feira, 20 de março de 2014

Professor, fui aprovado em Engenharia Química na UFMG e na USP. Sei que ambos os cursos e universidades são ótimos, mas tenho dificuldade em me decidir. Moro a 120km de BH e a 420km de SP. Tenho parentes e conhecidos em BH, o que faria a mudança para lá muito mais tranquila. Ao mesmo tempo, fico +‎ Neuro Vortex

com a ideia de que estudar na USP é uma oportunidade fantástica, e que não deveria desperdiçá-la. É ruim a ideia de deixar passar uma vaga na melhor universidade do país. Como tornar tal decisão menos angustiante? Como encarar, sem problema, o "abandono" de uma vaga na USP?
Se eu fosse você eu iria para a USP, mesmo com mais dificuldade, desde que não seja uma impossibilidade. Tenho uma enteada que foi fazer mestrado e doutorado lá e arranjou emprego para se sustentar. Fica difícil, mas não impossível. Eu mesmo fiz minha graduação trabalhando. É só ter muita garra e esquecer do lazer (mas não totalmente).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails