com a ideia de que estudar na USP é uma oportunidade fantástica, e que não deveria desperdiçá-la. É ruim a ideia de deixar passar uma vaga na melhor universidade do país. Como tornar tal decisão menos angustiante? Como encarar, sem problema, o "abandono" de uma vaga na USP?
Se eu fosse você eu iria para a USP, mesmo com mais dificuldade, desde que não seja uma impossibilidade. Tenho uma enteada que foi fazer mestrado e doutorado lá e arranjou emprego para se sustentar. Fica difícil, mas não impossível. Eu mesmo fiz minha graduação trabalhando. É só ter muita garra e esquecer do lazer (mas não totalmente).
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Professor, fui aprovado em Engenharia Química na UFMG e na USP. Sei que ambos os cursos e universidades são ótimos, mas tenho dificuldade em me decidir. Moro a 120km de BH e a 420km de SP. Tenho parentes e conhecidos em BH, o que faria a mudança para lá muito mais tranquila. Ao mesmo tempo, fico + Neuro Vortex
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário