Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
a massa é constante, mas a velocidade aumenta, logo a energia da esfera tbm aumenta, então eu só tenho que fazer um circuito com várias depressões, e todas as vezes que a bolinha sair de uma depressão eu retiro a energia (e final - e inicial), e ela vai para a próxima receber + energia da gravidade
Se você fizer isso, ao voltar ao patamar de cima pela segunda vez, a bola terá menos velocidade. E ela vai diminuindo a cada depressão, até a bola parar. Em verdade, você terá extraído a energia que forneceu para a bola adquirir a sua velocidade inicial. Se fizer uma pista circular, a cada vez que a bola voltar à posição inicial, terá que dar um empurrão nela para que ela volte à velocidade com que começou. Então não será um moto-perpétuo, pois isso seria um dispositivo do qual você sempre pudesse extrair energia sem nunca fornecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário