Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
No século XVIII os filósofos consideravam todo o conhecimento humano, inclusive a ciência, que, em seu campo questionava muito sobre os porquês do Universo, só que, desde o século XIX isso tem mudado, os filósofos não estão sendo capazes de acompanhar o avanço das teorias cientificas[...]
Achei. Pois é. Isso é culpa dos filósofos, que não se dispõem a estudar ciências, especialmente física e biologia. No meu entendimento, inclusive, Filosofia deveria ser uma pós-graduação para quem fizesse uma graduação em Física e Biologia. Ou o curso de Filosofia deveria ter uns oito anos de duração e se estudar, também, Física e Biologia. Não precisa dedicar tempo aos aspectos técnicos dessas áreas, mas é preciso se entender de Mecânica Clássica, Termodinâmica (especialmente estatística), Eletromagnetismo, Ótica, Física Quântica, Física Nuclear, Física da Matéria Condensada, Relatividade, Cosmologia, Citologia, Biologia Molecular, Genética, Evolução, Ecologia. Senão não se pode ser filósofo. É assim que eu vejo a situação. Filosofia, absolutamente, não é do ramo das Ciências Humanas. Ela abrange todos os ramos: Humanas, Exatas e Biológicas. Como estava escrito no Pórtico da Academia de Platão: "Não entre se não for geômetra".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário