sexta-feira, 11 de abril de 2014

"Os cristões agem com tanta autoridade e imperialismo ao questionar-nos se somos ateus, como se um "sim" poderia ser o ápice para que não fossemos aceitos na sociedade atual por uma diferença dogmática, ou a falta dela. E por isso me recuso a afirmar que sou ateu." - Concorda com essa frase?‎

Discordo completamente. Porque eu teria que me preocupar com a opinião dos cristãos a respeito do meu ateísmo? Do mesmo modo que eu admito que eles possam ser cristãos, acho que eles têm que admitir que eu possa não ser. Como qualquer um de qualquer religião a respeito de qualquer outra ou da falta de alguma. Se não admitirem isso como um direito de cada um, então são pessoas intolerantes que não merecem a menor consideração de minha parte. Afirmo que sou ateu e acho que todo mundo que é tem que afirmar, do mesmo modo que todo mundo que professe qualquer religião tem que afirmar de qual seja. Como se afirma que se é torcedor de tal ou qual time de futebol ou de nenhum, que é o meu caso. É preciso afrontar a sociedade mesmo, para que as pessoas mudem o modo de pensar e admitam que os outros possam pensar de modo diferente delas, sem que isso se configure em nenhuma falta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails