quinta-feira, 10 de abril de 2014

Seria um paradoxo? Se eu fosse clonado (geneticamente idêntico) e meu clone tivesse todas minhas lembranças e sensações da minha vida, eu seria ele, pois somos os mesmo fisicamente?‎

Não. Mesmo um clone é outra pessoa. Para começar um clone não é formado com a mesma idade de quem ele é clonado. Ele é formado como um óvulo que vai ser gestado e nascer. Então terá toda uma outra vida, mesmo que com a mesma genética. Como dois gêmeos univitelinos. Se se conseguisse formar um clone com a mesma idade do ser de que ele é clonado e se transferissem as memórias (o que nem se tem a menor ideia de como ser feito), a partir do momento em que as memórias fossem transferidas, cada um dos dois começaria uma vida independente e memórias distintas iriam sendo formadas a partir da vivências de cada um. Se fossem a mesma pessoa, tudo o que uma percebesse a outra perceberia e os conteúdos das memórias seriam sempre os mesmos. Isso não tem como acontecer. O que as duas vão ter, a princípio, além da igualdade dos corpos em todos os aspectos, seria a mesma personalidade, o mesmo temperamento. Mas cada uma delas seria uma pessoa distinta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails