Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Tenho duas perguntas: (1) Como era um típico dia seu durante os primeiros anos da graduação, professor? Da primeira aula do dia até a hora de dormir. (2) O senhor considera mais eficiente estudar um pouco de cada disciplina por dia ou separar longos intervalos para estudar o mesmo tópico?
Durante minha graduação eu trabalhava de manhã, lecionando em vários colégios, estudava à tarde e assistia aulas à noite. À tarde eu também preparava aulas e corrigia testes e provas. Meu tempo de estudo era pouco, de modo que eu tinha que me fiar no tempo da aula para aprender quase tudo. Daí participar muito interativamente da aula e encher os professores de perguntas. Sempre considerei que o estudo cotidiano dos assuntos abordados em cada aula fosse o mais eficaz para o aprendizado. É preciso consolidar, a cada dia, o assunto que se estudou naquele dia. Sempre fui mais teórico do que prático, de modo que não fazia muitos exercícios e sim me aprofundava no entendimento da teoria. Se eu tivesse entendido bem, qualquer exercício ou problema que aparecesse eu resolvia, então não me preocupava em fazer muitos. Quando eu lia um problema e via que saberia fazê-lo eu não fazia. Só fazia os que desconfiava que poderia não saber.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário