Mas eu não disse que se vá esperar comportamento ético por parte dos animais. O que eu disse é que nós, humanos, temos que ser éticos e, se não gostamos de que outros nos façam algo, como nos comer, então não devemos comer os outros, no caso desse outro ser um ser capaz de experimentar sofrimento por ser morto para ser comido. Mas posso comer o que não sente nada ao ser morto, como vegetais e ovos. Ou se a obtenção do alimento não matar o animal, como o leite.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Mas prof, a ética se aplica às normas morais nas sociedades humanas em prol de uma convivência harmoniosa. Portanto isso não se aplica ao consumo de carne, visto que é uma relação entre humanos (racionais) e animais (irracionais). E não há como viver em harmonia com nossos predadores, eles sempre...
... irão nos predar para se alimentarem. Entende? É impossível esperar um comportamento ético de um animal irracional. Penso que a ética só se aplica numa sociedade, um agrupamento onde todos são racionais e possuem a capacidade de agirem eticamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário