quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Professor, eu sou uma menina de apenas 14 anos que se interessa muito, mas muito por filosofia, gostaria de cursar alguma faculdade relacionada a este assunto. Pergunto bastante a respeito aos meus parentes e pelo que explicam a única profissão que tal faculdade me disponibilizaria(...)‎

Seria professora de filosofia, contanto não é o que tenho em mente, gostaria de saber qual o nome exato dado a faculdade que ensina filosofia, é verdade que só poderei ser professora? E caso eu vá cursar mesmo, gostaria de saber se teria algum conselho para me dar, como jovem preciso muito.
Você tem que fazer o Curso de Filosofia, ministrado nas Faculdades de Filosofia ou nos Centros de Ciências Humanas das Universidades. Há duas habilitações: a Licenciatura e o Bacharelado. O Licenciado em Filosofia é o Professor de Filosofia, enquanto o Bacharel em Filosofia é o Filósofo. Todavia, atualmente, só é considerado Filósofo mesmo quem também faça o Mestrado e o Doutorado em Filosofia. Um Filósofo só encontra trabalho nas Universidades e Institutos, em que, além de fazer pesquisa em Filosofia, também vai lecionar nos Cursos de Filosofia e na Pós-Graduação. O Licenciado pode trabalhar como professor na Educação Básica, tanto no Ensino Médio quanto no Fundamental. Recomendo que se faça tanto a Licenciatura quanto o Bacharelado. Pesquise no "Guia do Estudante" onde são oferecidos esses cursos. O salário dos professores universitários segue mais ou menos o das Universidades Federais. Veja nesta tabela, na parte correspondente à Dedicação Exclusiva (página 3). Tendo doutorado, você começa no nível Adjunto I, com salário de R$ 9.536,86, podendo chegar a Titular, com salário de R$ 15.956,07. A admissão se faz por Concurso Público de Títulos e Provas:
http://www.utfpr.edu.br/servidores/pagamento/Vignciaapartirde1.03.2014..pdf

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails