Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 8 de junho de 2017
Já sabia dessa http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=einstein-contestado-deus-joga-dados-possivel-superar-velocidade-luz ?
O emaranhamento quântico mostra que o realismo local não prevalece e não que se possa enviar mensagens a velocidades maiores do que a da luz. O que acontece é que os dois elétrons, apesar de estarem separados, constituem um único sistema quântico. A afirmação de Einstein de que "Deus não joga com dados", querendo dizer que não há lugar para o acaso na natureza é incorreta. O acaso acontece na natureza sim, e muito. Mas a velocidade da luz não é superada pelo movimento de nada que possua massa ou energia e seja capaz de enviar algum sinal. Mas pode ser superada por eventos que não preencham essas condições, como a velocidade do movimento de uma sombra, do ponto de corte de uma tesoura ou da expansão cósmica do espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário