Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Você tem uma estimativa de quantos trabalhos acadêmicos são produzidos ao longo da vida de um bom pesquisador? Ou esse número varia muito, e não está relacionado diretamente com ser ou não um bom pesquisador?
Existem pesquisadores medíocres que produzem muitos trabalhos, sem a menor significância, enquanto prêmios nobel podem produzir poucos trabalhos que revolucionam a ciência. O que importa, não para as promoções na carreira, mas para o progresso da ciência e o bem do mundo, não é o número de trabalhos, e sim o seu valor científico. É razoável que um bom pesquisador produza, digamos, dois, três ou quatro trabalhos por ano. Menos ou mais, dependendo do caso. O que não se pode é se tornar uma usina de produção de trabalhos medíocres para acumular pontos para promoções acadêmicas. Isso é uma fraude inteiramente anti-ética. Mas, infelizmente, é comum, e não só no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário