Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
http://ask.fm/wolfedler/answers/138839221277 Por acaso você sabe que a editora tem que dar uma porcentagem do lucro ao autor ao vender a obra, e, no caso de doação, vale a mesma regra? A empresa não faliu, porra!? E faliu por causa do quem, adivinha? Ah, o Estado, que os comunistas viram a bunda!
Pois essa regra tem que ser revogada por um acordo da firma com os autores para que eles doem os livros. Acho gozado isso. Se picotar os livros não tem que pagar aos autores, mas se doar tem. Isso é ridículo. É imoral, mesmo que seja legal. E a lei não é mais importante do que a ética. Se a lei ferir a ética, que se fira a lei. E a bondade, a generosidade está acima do lucro. Isso é que é civilização. Essa estrutura econômica capitalista é uma estrutura má. Tem que ser desobedecida para se construir um mundo de bondade. Isso é que é superior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário