Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Mas o comunismo é injusto, pois se você estudar e trabalhar mais, não terá um retorno maior. O comunismo é inviável msm a longo prazo pois os desejos são infinitos e os recursos são escassos (só existe um planeta terra). Faça um teste pegue toda a riqueza mundial e divida pelo n° de habitantestodos seriamos pobres. Não faz nenhum sentido a existência do comunismo.
Mesmo que sejamos todos pobres, seremos todos menos pobres do que os mais pobres que existem, existindo ricos. Essa situação, de haver pobres e ricos, é que é infinitamente mais injusta do que a de todos serem moderadamente pobres. E porque alguém que trabalhe mais deveria ter um retorno maior? Todos devem querer trabalhar o máximo possível para que todos tenham mais e, com isso, cada um tenha mais. O comunismo é que faz o maior sentido, pois é uma situação econômica de bem estar e felicidade generalizadas, sem nenhum egoísmo, com pleno compartilhamento de tudo para todos. As pessoas preguiçosas, no comunismo, têm que ser privadas de algumas benesses para que deixem de ser preguiçosas. Mas sem que sejam privadas do necessário para a subsistência. Depois, o comunismo é uma situação a ser atingida pela evolução civilizatória da humanidade, com a qual todas as pessoas serão altamente responsáveis, diligentes, probas, honestas e justas, além de generosas. O comunismo, assim como a anarquia, que formam a combinação ideal para a humanidade, são situações a serem vividas por uma humanidade inteiramente virtuosa. O capitalismo, em que poucos são ricos e muitos são pobres é extremamente injusto. Os pobres não o são porque trabalhem menos. Em geral, pelo contrário, trabalham muito mais. Mas o fruto de seu trabalho reverte em benefício dos ricos, os detentores do capital. Isso é que é uma imensa injustiça. Não há como se ser uma pessoa decente e de caráter nobre e ser favorável ao capitalismo. Trata-se, verdadeiramente, de uma indecência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário