Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Professor, porque defender o anarco-comunismo, sendo se ele existir, vc não estará aqui? Você diz no futuro próximo vc acha q irá acontecer. Eu duvido muito, muito mesmo, por N motivos. Óbvio que eu não desejo nenhum mal ao senhor, só pra deixar claro. Abraço e fique bem! ;)
O fato de que eu não estarei vivo quando o anarco-comunismo estiver vigorando na Terra, absolutamente, não significa que eu não deva divulgá-lo, propagá-lo, enaltecê-lo e pugnar por ele. Pois, com isso, estou pelejando para que o mundo se torne melhor no futuro, para as pessoas que lá viverem. Acho que é, inclusive, um dever que todos lutem para o bem do mundo, independentemente de virem a usufruir esse bem ou mesmo que, nessa luta, passem por privações, sofrimentos e sacrifícios. Nunca disse que isso irá acontecer num futuro próximo. Pelo contrário. Sempre disse que a anarquia comunista é uma situação a ser alcançada pela evolução do processo civilizatório da humanidade dentro de séculos, ou até, milênios. Mesmo assim temos que buscar atingir esse ideal em cada pequena medida que for tomada nesse sentido. Quanto mais pessoas aderirem a essa causa e quanto mais fizerem por ela, menos tempo ela levará para chegar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário