Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Professor, qual sua opinião sobre o voto nulo no nosso país?O que o professor mudaria no sistema democrático brasileiro?
O voto nulo, em branco e as abstenções mostram como a população está devotando um grande desprezo para a política em razão da péssima atuação dos políticos. Eu gostaria, para começar, que o voto não fosse obrigatório. Depois que não houvesse esse voto proporcional em que candidatos menos votados acabam sendo eleitos em razão do total de votos do partido ou da coalizão. Também não admito as coalizões partidárias. Acho que cada candidato deve o ser de um único partido. E os partidos têm que ser mais representativos de um número grande de afiliados. Uns cinco partidos seriam suficientes para representar todas as tendências políticas do Brasil. Mas não se pode fixar o número. Apenas exigir uma grande adesão para que o partido seja registrado. E ainda acho que se deveria admitir o candidato sem partido. Outra coisa é que acho que cada pessoa não poderia exercer mais de duas vezes o mesmo cargo eletivo, não só os executivos, mas os legislativos também. Política não pode ser um meio de vida. Tem que ser uma contribuição transitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário