Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Supondo que um cálculo de Física dê em dízima periódica ou aperiódica (EX: V = S/T => V = 10 metros / 3 segundos => V = 3,33... m/s ) na prática até que casa decimal deve-se considerar? O espaço e tempo tem seu limite mínimo ou se pode sempre ter espaço e tempo cada vez menores ao infinito?
O número de casas decimais é definido pelo número de algarismo significativos. Em um número que represente uma medida, os algarismos significativos são todos os que o instrumento indicar diretamente mais um que é ajustado "a olho". Os números que representam contagens diretas são considerados exatos, bem como os coeficientes numéricos e expoentes de fórmulas. Nas operações envolvendo algarismos significativos há regras para se determinar quais algarismos serão significativos no resultado da operação. Isso pode ser visto em manuais. Não se sabe se o espaço e o tempo são quantizados ou não, isto é, se existe uma extensão espacial mínima indivisível ou um intervalo temporal mínimo indivisível. Há propostas no sentido de que sim e de que não.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário