domingo, 18 de março de 2018

Como é que você consegui ler 3.000 mil livros? Eu não conseguiria, porque acho a leitura passiva, prefiro fazer resumos bem embasados, tirando livros sobre romance é claro!

Vou lendo um atrás do outro desde que me entendo por gente (desde uns oito ou nove anos de idade). Costumo ler uns quatro em paralelo. Quando eu era criança eu passava as férias quase só lendo, na base de umas seis a oito horas por dia. Nesses quase sessenta anos de leituras, com uma média de um por semana, tendo cada ano 52 semanas, eu teria lido 3.120 livros. Mais ou menos isso. Em verdade eu leio umas 50 páginas por dia. Portanto, depende do livro o tempo que eu gasto para lê-lo. Mas tem muitos livros que não são de leitura e sim de consulta, Mas eu não faço esses resumos que você faz. De vez em quando, se tem algo especial, faço uma anotação. Mesmo assim eu assimilo bem o que leio. Quando você tiver quase setenta anos, terá lido uns três mil livros, se manter essa média. Nos fins de semana e feriados eu leio mais ainda. É só não ver televisão e dedicar aquelas horas para ler. Mas eu, às vezes, vejo algum documentário ou um filme que ache interessante. Novelas, programas de auditório, espetáculos, esportes eu não assisto. Se tentar me dá uma gastura que eu desisto. Mesmo jornais estou parando de ver. Pego as notícias pela internet.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails