Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Prof, você estuda e estou muito durante toda a sua vida. Mas para atingir seu nível de conhecimento, demandou bastante tempo. Queria saber se você conseguiu dar atenção a sua família de modo satisfatório.
Sim, porque meus filhos também eram estudiosos e nós conversávamos muito sobre temas científicos, culturais, filosóficos e outros do tipo. É só ver pouca televisão que se acha tempo para tudo isso. E, nos passeios e viagens, no carro, por exemplo, a gente conversava em inglês, para treinar. Sempre acompanhei meus filhos em suas atividades, exceto esportes. Mas eles não ligavam muito para esportes também. Mas ligavam um pouquinho. A gente morava em um condomínio fechado, o Acamari, em Viçosa, que tinha quadras e piscina e eles viviam soltos por lá. Minha primeira mulher não era muito intelectualizada. Já minha segunda é artista e gosta de filosofar. Todavia, em verdade, eu passo muito tempo comigo mesmo. Mas meus filhos e minha segunda mulher também gostam de ficar um bom tempo com eles mesmos, de modo que não temos essa necessidade constante de companhia. Agora meus filhos e enteados (são seis) já têm todos mais de trinta anos e cada qual já mora em sua casa, em outras cidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário