domingo, 18 de março de 2018

Prof, você estuda e estou muito durante toda a sua vida. Mas para atingir seu nível de conhecimento, demandou bastante tempo. Queria saber se você conseguiu dar atenção a sua família de modo satisfatório.

Sim, porque meus filhos também eram estudiosos e nós conversávamos muito sobre temas científicos, culturais, filosóficos e outros do tipo. É só ver pouca televisão que se acha tempo para tudo isso. E, nos passeios e viagens, no carro, por exemplo, a gente conversava em inglês, para treinar. Sempre acompanhei meus filhos em suas atividades, exceto esportes. Mas eles não ligavam muito para esportes também. Mas ligavam um pouquinho. A gente morava em um condomínio fechado, o Acamari, em Viçosa, que tinha quadras e piscina e eles viviam soltos por lá. Minha primeira mulher não era muito intelectualizada. Já minha segunda é artista e gosta de filosofar. Todavia, em verdade, eu passo muito tempo comigo mesmo. Mas meus filhos e minha segunda mulher também gostam de ficar um bom tempo com eles mesmos, de modo que não temos essa necessidade constante de companhia. Agora meus filhos e enteados (são seis) já têm todos mais de trinta anos e cada qual já mora em sua casa, em outras cidades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails