quarta-feira, 23 de maio de 2018

alonso & finn ou moyses? qual o melhor? e entre curso de fisica de berkeley e alonso & finn? pq?

Eu prefiro o Berkeley, em segundo o Alonso & Finn e em terceiro o Moyses. O Berkeley é muito mais conceitual e físico, sem deixar a matemática (puxada) de lado. Mas ele adentra mais na compreensão fenomenológica dos fenômenos. O Alonso & Finn, por outro lado, é mais rigoroso matematicamente e mais rico de exemplos de aplicação. Quanto ao Moysés, de certa forma é um amalgama dos dois, só que eu acho ele muito sintético. Acho que deveria se alongar mais nas discussões. Em suma, ser um livro que abordasse o que aborda, pelo menos, como o dobro de palavras que usa, para tecer mais comentários, parafrasear mais. Isso é importantíssimo. Para mim, o ideal é estudar pelos três, complementando com as "Lições de Física de Feynman". O estudante que se baseia em um livro só, realmente, não adquire embasamento e conhecimento bem amplo e aprofundado sobre o assunto. Apenas o conhecimento suficiente. E só o suficiente é muito pouco para se dizer que se entende de algo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails