Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Na sua opinião, se um homem engravida uma mulher, e ela exige, ele tem de casar? Se ele não quiser, qual seria a melhor solução?
Em relacionamentos amorosos, sexuais e gaméticos não existem exigências. O que tem que ser exigido é que o pai participe (não apenas financeiramente) da criação e educação da criança que se tornará adolescente, até que se torne adulto. Essa é uma obrigação ética incontornável. E essa participação tem que ser completa, em todos os aspectos, como se o pai estivesse vivendo como marido da mãe, caso não esteja. Mas não é preciso que o pai mantenha relacionamento gamético, sexual ou amoroso com a mãe. Mas, certamente, terá que manter um relacionamento amistoso e cordial, além de colaborativo e compartilhante da criação e educação do filho ou filha. Se o pai e a mãe estabelecerem relacionamentos com outras pessoas, essas pessoas todas têm que manter uma relação de amistosidade e cordialidade para o bem do filho ou filha. E assim é que é ser civilizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário