Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Creio que o mundo ainda não está pronto para que as religiões sejam extintas e se tornem somente mitologias. Em quanto tempo você estima que isso possa acontecer? Quais os caminhos que devem ser seguidos para que se torne uma realidade?
Isso será o resultado da disseminação da educação científica, filosófica e histórica, que tem que ser colocada prioritariamente, sem descurar das demais. Para tal é preciso que pessoas de grande valor promovam movimentos mundiais nesse sentido. O mais difícil vai ser nos países muçulmanos e na Índia, onde as elites fazem questão de manter a população apascentada pela religião, para não serem contestadoras em relação às condições inferiores que as elites as colocam. Mas eu confio que isso vai ser superado em alguns séculos, talvez, mesmo, em menos de mil anos. Urge, pois, que os ateus saiam do armário e façam o seu proselitismo, como os missionários das religiões, porque a abolição das religiões é que será um grande bem para a humanidade. Tem que pegar o megafone e bradar ao mundo o quanto de ruim as religiões fazem, mesmo que também façam o bem. Só que o bem que elas fazem (caridade, solidariedade, moralização) pode perfeitamente ser feito sem elas, mas o mal que elas fazem, só elas é que conseguem fazer (resignação, subserviência, enganação).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário