Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Todos os jornais do mundo anunciaram o procedimento como transplante de cabeça, estão todos equivocados? De qualquer forma a cirurgia está marcada para o mês de dezembro. Será isto loucura? Existe mesmo tecnologia para isso? Não há problemas éticos relacionados?
Estão todos equivocados sim. Não sei se existe tecnologia para isso. Todavia não vejo problema ético nenhum. Se uma pessoa tem um órgão funcionando mal e outra que morreu o tem em bom estado, é perfeitamente ético fazer o transplante. Se o órgão em questão for o corpo todo fora a cabeça e outra pessoa que tenha morrido tenha o corpo inteiramente são, é perfeitamente ético transplantar esse corpo do morto para a primeira pessoa, que, de si, só manterá a cabeça, que é, justamente, o órgão que caracteriza quem a pessoa seja. Então será uma pessoa com um novo corpo, tirado de outra e não uma pessoa com uma nova cabeça, tirada de outra. A pessoa é a da cabeça e não a do corpo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário