Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Ernesto, poderia explicar novamente o por que das interações eletromagnéticas dependerem do passado das partículas, se possivel com exemplos? Isso é um fato experimental? Como a idea de campo serve para facilitar essa complexidade?
Um exemplo banal: Você está sintonizando a mesma estação de televisão em dois canais. Um via satélite e outro via microondas de superfície (torre a torre). A programação do canal via satélite fica atrasada uma fração de segundo em relação à programação via superfície. A razão é que a distância percorrida pela onda para ir ao satélite e voltar à Terra é muito maior do que a da onda que foi pela superfície e, portanto, a onda gasta mais tempo para ir do transmissor ao receptor via satélite do que via superfície. Logo a imagem e o som via superfície são capturados antes do que via satélite. Portanto o resultado dos campos elétricos e magnéticos da onda (que são iguais na emissão), ficam diferentes, em cada momento, na recepção, por causa da história da vida deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário