Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Se a pessoa x estudou um determinado assunto e já entendeu e a y precisou de várias revisões/aulas pra entender, a x é mais capacitada/inteligente que a y?
Sim. Uma das principais características da inteligência é a facilidade e a rapidez do aprendizado, especialmente de assuntos complicados. Uma pessoa menos inteligente também é capaz de aprender o que a inteligente aprende, todavia com muito mais esforço e dispêndio de tempo. Alguns argumentam que a que aprende mais rápido é porque já possui um embasamento maior. Mas esse embasamento maior existe, justamente, porque ao longo de toda a vida a pessoa aprendeu tudo com facilidade e rapidez. Isso, então, lhe permitiu, inclusive, aprender muito mais assuntos. Ou seja, o embasamento e o volume de cultura, de modo geral, são decorrentes da maior inteligência, a não ser que o inteligente não tenha interesse em adquirir conhecimentos. Mas, normalmente, o inteligente se compraz com o conhecimento tanto em termos de saberes quanto em termos de habilidades, justamente porque, tendo facilidade em adquiri-los, frui grande satisfação em possuí-los, especialmente na tenra infância, em que esses dons são objeto de elogios e afagos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário