Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Vê algo prejudicial em ensinar algumas coisas erradas no ensino fundamental? Exemplo, Ribossomos, meu irmão está aprendendo que é uma organela, mas quando entra na faculdade, se vê que não é
Acho prejudicial sim. Depois que a pessoa vê que foi enganada, perde o crédito no sistema de ensino. É melhor dizer que se trata de uma "máquina molecular" da célula. Em minhas aulas de física, jamais ensinei algo errado só para não complicar. Se for o caso, que se complique, mas se diga sempre a verdade. Por exemplo, há livros que dizem que força é o agente das modificações dos movimentos e das deformações. Não é. Esse agente são as interações. Força é a medida da intensidade das interações mecânicas (porque também há as térmicas). Outras medidas das interações mecânicas, estas extensivas e não intensivas, são o trabalho e o impulso. E outra intensiva é o torque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário