Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Yoga e Meditação reduz gastos com saúde em 43 %, segundo estudo feito pela Universidade de Harvard. Visto que são práticas que nasceram como disciplinas espirituais, o que você como ateu pensa sobre isso? É hora de aceitar os benefícios da meditação para saúde integral do ser humano?
Tenho dúvidas sobre os benefícios do Yoga e já vi artigos mostrando certos prejuízos causados por algumas posturas ao esqueleto e à musculatura. Além do mais não tenho nenhuma condição de praticar, com minha insuficiência cardíaca grave e minha história de vida inteiramente sedentária (nunca pratiquei nem assisti a nenhum esporte na vida). Quanto à meditação, concordo que possa trazer benefícios, mas, do tempo em que fui católico, acostumei-me a fazer a meditação monástica ocidental (especialmente cultivada pelos beneditinos), que é o inverso da oriental, de modo que não consigo me fazer esvaziar a mente de pensamentos, pelo contrário, sempre adoro enchê-la deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário