quarta-feira, 23 de maio de 2018

Yoga e Meditação reduz gastos com saúde em 43 %, segundo estudo feito pela Universidade de Harvard. Visto que são práticas que nasceram como disciplinas espirituais, o que você como ateu pensa sobre isso? É hora de aceitar os benefícios da meditação para saúde integral do ser humano?

Tenho dúvidas sobre os benefícios do Yoga e já vi artigos mostrando certos prejuízos causados por algumas posturas ao esqueleto e à musculatura. Além do mais não tenho nenhuma condição de praticar, com minha insuficiência cardíaca grave e minha história de vida inteiramente sedentária (nunca pratiquei nem assisti a nenhum esporte na vida). Quanto à meditação, concordo que possa trazer benefícios, mas, do tempo em que fui católico, acostumei-me a fazer a meditação monástica ocidental (especialmente cultivada pelos beneditinos), que é o inverso da oriental, de modo que não consigo me fazer esvaziar a mente de pensamentos, pelo contrário, sempre adoro enchê-la deles.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails