Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Seus pais queriam/querem que você atuasse numa profissão específica? Se tinha um motivo, qual era? Minha mãe, quando eu era criança, queria que eu fosse médico/cirurgião plástico pra fazer plástica nela, clássica.
Nada disso. Meus pais, para a época em que eles criaram a mim e minhas irmãs (décadas de 50 e 60) eram extremamente liberais e modernos em termos comportamentais (mas antiquados em termos do estilo aristocrático que apreciavam). Assim eles abriram, a mim e a minhas irmãs, as janelas do conhecimento de todas as possibilidades de ocupação profissional, deixando-nos completa liberdade de escolha, inclusive de não fazer curso superior, se não quiséssemos. Eu fiz o que, dentro do que eu queria, estava mais acessível, que foi a licenciatura em Matemática, que havia em Barbacena, onde morávamos. Mesmo que eu preferisse fazer o bacharelado em Física, mas esse só tinha, à época, no Rio e em Belo Horizonte e não havia como meus pais me manterem lá. Porque, inclusive, eu já trabalhava para ajudar na despesa da casa. Meu ideal teria sido ser um físico e, ao mesmo tempo, um filósofo e um escritor. Mais ou menos como Bertrand Russell, que era o meu guru.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário