Em relação à pirâmide de Glasser eu concordo mas faço uma alteração. Começando do alto eu colocaria a seguinte ordem:
Escutar, Ver, Ver e Ouvir, Ler, Discutir, Escrever, Ensinar.
Em relação à taxonomia de Bloom, estou mais de acordo com os verbos da forma dita "revisada". Sempre usei essa taxonomia, inclusive na preparação das matrizes de questões de prova que elaborava. Em verdade eu usava uma matriz cúbica, com os objetivos como linhas, os conteúdos como colunas e os níveis de dificuldade como varetas de profundidade. Acho que todo professor tem que se basear nisso, não só na elaboração de avaliações mas, principalmente, no planejamento das estratégias de ensino para provocar a aprendizagem conceitual, sentimental, operacional (procedural), comportamental e de atitudes.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário